Braco Alemão-História da Raça Longo,Áspero,Curto e Duro


braco alemão de pelo longo
A braco alemão de pelo longo (em alemão: Deutsch Langhaar Vorstehhund) é uma raça de cão desenvolvida na Alemanha. Seus exemplares são usados como cão de caça. Sua origem, apesar
de localizada na Europa, ainda não foi estabelecida e por isso, ainda existem teorias: Alguns supõem que esta raça é o resultado do cruzamento entre o perdigueiro alemão (Wachtelhund) e os spaniels franceses; Outros acreditam que teria ainda ocorrido uma mistura de sangue de setters irlandeses e gordons;1 E para outros, este braco descende do pointer espanhol, raça antiga que foi levada à Alemanha a partir de 1600, após uma série de cruzamentos com diversas outras raças, como sabujos, o bloodhound, o foxhound inglês, vários exemplares franceses, espécies sortidas da Escandinávia, o pergigueiro alemão, o braco italiano e, por fim, o pointer inglês no final do século XIX, para dar velocidade à raça.  Fisicamente é um animal de pelagem longa, como seu próprio nome transmite, e lisa. Pode chegar a atingir 66 cm e pesar 30 kg. Em aspecto geral, este é um canino robusto, musculoso, baixo e de linhas fluentes.

braco alemão de pelo aspero
Braco alemão de pelo áspero (em alemão: Deutsch Stichelhaar) é uma raça de cão originária da
Alemanha e conhecida como a mais antiga desta nação. Este canino é uma variação um pouco mais rara, embora seja um visto como um exímio cão de caça, capaz de desempenhar com versatilidade diversas funções. Podendo chegar a medir os 64 cm, é classificado como um animal obediente e inteligente. Visto como cão saudável, vive em média 14 anos, embora desenvolva problemas oculares. Sua utilidade enquanto canino de trabalho vai desde a guarda à companhia.


braco alemão de pelo curto
Braco alemão de pelo curto (em alemão: Deutsch Kurzhaar) é uma raça de cães desenvolvida na
Alemanha por volta do século XVII pelos caçadores flamengos Até a década de 1800 seus exemplares eram tidos como atarracados, o que levou ao cruzamentos com pointers ingleses na busca por animais mais leves, atléticos e de musculatura forte. Estes são considerados farejadores excepcionais, recolhedores de presas e pragas, como raposas e guaxinins. Na história deste canino destaca-se o fato de participar do Campeonato Mundial de Corrida de Pulka como uma das raças mais comuns, no qual puxa trenós seguido por seu parceiro em um esqui. Fisicamente pode chegar aos 65 cm e pesar 30 kg. Sua pelagem é curta, grossa e áspera ao toque, embora seja de fácil cuidado. Acredita-se ainda que exista vantagem para se efetuar a caudectomia em cães de trabalho, embora seja desaconselhada em animais criados para companhia.

braco alemão de pelo duro
Braco alemão de pelo duro (em alemão: Deutsch Drahthaar), também conhecido apenas por
Drahthaar, é um canino de aponte oriundo da Alemanha. Esta raça foi desenvolvida através de cruzamentos entre pointers, poodle-pointers, airedales e griffons, para tornar-se um canino versátil e praticamente inatingível graças a sua dura pelagem, que o tornam resistente às mudanças climáticas e seus rigores. É ainda considerado o mais polivalente entre os cães de aponte, já que se adapta facilmente a qualquer situação de trabalho, em particular na água. Apesar disso, é pouco comum fora de sua terra natal.

                                                                        galeria de fotos





































Nenhum comentário:

Postar um comentário