Cães Pequenos-Histórias das Raças



Affenpinscher


O preto é a coloração mais comum entre os
Affenpinscher é uma raça canina oriunda da Alemanha, chamado ainda de Zwergaffenpinscher em sua terra natal, que significa macaco-anão; e diablotin moustachu, que em francês designa diabinho bigodudo. De origem incerta, alguns historiadores acreditam que esta raça descenda de terriers alemães de pelo duro, ao passo que outros afirmam ser ela uma descendente de griffons belgas. A despeito disso, a mais aceita, levando em consideração o físico do animal, é a de que realmente seja parte da linhagem dos terriers. Criado inicialmente para ser um rateiro, é chamado de gracioso e afetuoso. Apesar do tamanho é também visto como bom cão de guarda de lares.

Galeria de Fotos















Bichon frisé



Bichon frisé (em alemão: hannover'scher schweisshund) é uma raça canina cujas origens
permanecem incertas, apesar de se especularem que o barret e o maltês estejam envolvidos nos cruzamentos que geraram seus exemplares. Bastante parecida com a poodle, foi com esta cruzada durante anos. Na Europa eram dados de presente, e na França, na corte de Henrique III, eram tão bem tratados e enfeitados que provavelmente tenham sido a origem do verbo bichonner ("enfeitar"). Raça reivindicada pela França, é reconhecido pela FCI como sendo de origem espanhola e belga.

Galeria de Fotos









Bolognese


Bichon bolonhês (em italiano: Bolognese) é uma pequena raça de cães do tipo bichon,
originária da Itália, cujo nome refere-se à cidade de Bolonha. Apreciado como cão de companhia de luxo desde o século XI devido a sua beleza e graça, tem sua origem desconhecida, ainda que se especule ser este canino um descendente do maltês. Considerado um presente de luxo dado entre realezas, foi bastante retratado em pinturas. Seu físico, que não muito se diferencia do padrão antigo (chegando aos 4 kg e medindo 30 cm), tem na pelagem a grande diferença: antes aceitava-se a mescla entre o preto e o branco, sendo o preto modernamente proibido.

Galeria de Fotos










Boston terrier


Boston terrier é uma raça canina oriunda dos Estados Unidos. Sua origem, bem como a de outras raças, é controversa. Enquanto alguns historiadores afirmam que estes caninos foram
totalmente desenvolvidos pelos norte-americanos, outros afirmam que foram desenvolvidos em Boston, porém, não pelas mãos estadunidenses. Outro ponto em discussão seria o número de raças envolvidas nos cruzamentos que geraram o Boston. Ao passo que uns acreditam ser ele o resultado dos acasalamentos entre bull terriers e buldogues, outros acreditam que o boxer foi envolvido nestes cruzamentos. A despeito disso, sua origem foi creditada a nação da América do Norte. Canino de personalidade adaptável a ambientes menores, é bom animal de companhia. Todavia, no ranking de inteligência canina, ocupa a 54ª posição em 79, o que representar resistência ao adestramento de obediência a donos inexperientes.

Galeria de Fotos
















Griffon de Bruxelas


Griffon de Bruxelas (em francês: Griffon Bruxellois) é uma raça de cães miniatura nomeada
pela cidade de sua origem, Bruxelas, na Bélgica. Em sua terra natal é tratada como raça distinta de seus parentes, os griffon belga e brabançon, embora em alguns outros países estes três caninos sejam vistos como uma única raça. De função inicial rateira (caçador de ratos), tornou-se cão de companhia descrito dócil e tolerante com outros cães.
Fisicamente, o griffon de Bruxelas possui uma pelagem mais longa e dura que os outros griffons, resultado dos cruzamentos seletivos entre variadas raças, incluído o yorkshire terrier, de pelagem alongada e lisa. Essa pelagem dá ao griffon de Bruxelas a vantagem de resistir a climas mais frios e a neve embora não seja eficiente sob temperaturas rigorosas. Podendo chegar aos 5,5 kg e medir 20 cm, tem o seu adestramento considerado de dificuldade moderada.

Galeria de Fotos










Nenhum comentário:

Postar um comentário