Collie Rough e Smooth-História da Raça

Collie Rough
Collie Smooth
                             

O Collie é uma raça magra, cão grande, forte. A parte superior do crânio é plana e as sobrancelhas são arqueadas. A cabeça é em forma de cunha e do focinho é arredondado, afinando para o nariz preto, com um ligeiro stop. O rosto é esculpido. Os dentes devem se reunir em uma mordida tesoura. Os olhos de tamanho médio são amendoados. A cor dos olhos é castanho escuro, exceto por merles azuis, onde os olhos podem ser azuis ou ser um de cada cor. As orelhas pequenas são 3/4 ereto com as pontas dobrando para a frente.
O pescoço é bastante longo. O corpo é ligeiramente mais longo do que alto. As pernas são retas. A cauda é moderadamente longa com um toque para cima ou redemoinho no final e é realizada baixa. Há duas variedades de pelagem, ásperas e lisas. O revestimento áspero é longa e abundante em todo o corpo, mas é mais curto na cabeça e pernas, eo casaco forma uma juba ao redor do pescoço e no peito. O revestimento exterior é reta e dura ao toque, eo subpêlo é macio e apertado. A variedade reve stimento liso tem um casaco curto de uma polegada por todo o corpo. As cores do revestimento, tanto na variedade áspero e suave incluem tricolor sable e branco, de preto, branco e castanho, azul merle ou predominantemente branco com sable, tricolor ou azul merle marcações.
Temperamento
O Collie é um cão muito inteligente. Sensível, meigo, doce, fácil de treinar e leal, é geralmente bom com outros animais de estimação e amigável com outros cães. Eles são pastores naturais; filhotes podem tentar os humanos rebanho, e precisam ser ensinados a não fazer isso. Fiel, brincalhão, dócil e protetora de seus familiares e bom com crianças, Collies têm um estranho senso de direção. Eles são de boa índole, cães amigáveis. Eles são enérgicos ao ar livre. Socializar-los bem para evitar que eles se tornem desconfiar de estranhos. Eles não são agressivos , mas eles tendem a ser suspeito de pessoas que sentem vibrações instáveis ​​de. Diárias caminhadas pacote são importantes. Sem um firme, mas calma , confiante e consistente proprietário que define as regras e adere a eles, eles podem tornar-se voluntarioso, teimoso e indolente.
Esta raça deve ser treinado com cuidado , mas com um ar de autoridade, ou ele vai se recusar a cooperar. Uma raça limpo, o Collie é relativamente fácil de housebreak . Alguns proprietários relatam que collies ásperos não gosto da água, devido à forma como os casacos pesados ​​começa quando molhado. Vimos clipes na Internet de Collies ásperos natação, no entanto, por isso, enquanto um lote não pode, nunca é um absoluto. Alguns Collies suaves tornaram-se sucesso no salvamento da água.

Altura, Peso

Altura: Machos 24-26 polegadas (61-66 cm) As fêmeas 22-24 polegadas (56-61 cm)
Peso: Machos: 60-75 libras (27-34 kg) As fêmeas 50-65 Pounds (23-29 kg),
Problemas de Saúde
Geralmente cães saudáveis. Algumas linhas são propensas a PRA, defeitos oculares (síndrome do olho do Collie) e problemas no quadril que levam à claudicação e artrite aguda. Collies podem precisar de protetor solar em seu nariz, como muitas vezes são sensíveis ao sol. Alguns cães de pastoreio carregam um gene MDR1 o que os torna sensíveis a certos medicamentos que são de outra maneira bem para dar um outro cão, mas se testou positivo para esse gene pode matá-los.
Condições de vida
O Collie vai cão bem em um apartamento, desde que seja suficientemente exercitado. Eles estão dentro de casa relativamente inativos e fazer melhor com pelo menos um metro de tamanho médio. Sensível ao calor. Prestar muita sombra e água fresca em dias quentes.
Exercício

O Collie precisa de muito exercício, que inclui uma diária, longa caminhada . Além disso, eles iriam desfrutar de algumas traquinagens sem coleira em uma área segura.
Expectativa de vida

Cerca de 14-16 anos
A pelagem dura lança sujeira facilmente e uma escovação semanal completa irá mantê-lo em boas condições. Tome cuidado extra quando o sub-pêlo macio e denso está sendo derramado. A variedade lisa tem um revestimento de uma polegada e deve ser escovado cada uma a duas semanas. Se a variedade de longa revestido tem um tapete grande, e o cão não está a ser utilizado para mostrar, o tapete pode necessitar de ser cortada, em oposição ao penteado fora, de forma a evitar a dor para o cão. Tomar banho ou champô seco quando necessário. O Collie áspero lança fortemente duas vezes por ano, eo Collie liso é uma shedder média.
Origem
A origem exata do Collie é desconhecida, mas ele era descendente de gerações de cães de pastoreio, trabalho duro. Durante séculos, o Collie áspero-revestido era pouco conhecido fora da Escócia. Os primeiros Collies ásperas eram menores, com cabeças mais largas e focinhos mais curtos. Os cães foram utilizados para salvamento da água, pastores, vacas e ovelhas orientadores para o mercado e para a guarda do rebanho, na Escócia e na Inglaterra. O nome da raça vem provavelmente de sua carga; a ovelha negra com cara de escocês chamado Colley. Na década de 1860 a rainha Vitória manteve Collies no Castelo de
Balmoral, na Escócia, fazendo com que os cães muito popular. JP Morgan, juntamente com outras pessoas ricas, possuiu Collies. No final de 1800 o Collie foi misturado com o Borzoi, e todos os cães da mostra tinha que ter o Borzoi sangue por eles para vencer no anel da mostra. Os cães de trabalho separados, ramificou-se e tornaram-se as diferentes raças (com a Scotch Collie restante) eo tipo de show se tornou o que vemos agora, os cães de grande porte com faces planas. O Collie áspero é muito mais popular do que o Collie suave. O Collie liso é mais popular na Grã-Bretanha do que nos Estados Unidos, mas está a ganhar alguma popularidade nos Estados Unidos. O Collie liso é o mesmo que o Collie áspero, mas sem o casaco comprido.
O AKC considera os Collies ásperas e lisas como variações da mesma raça e eles são julgados pelo mesmo padrão, com exceção do casaco. O primeiro Collie foi apresentado em uma exposição de cães em 1860. The Collie foi reconhecido pelo AKC em 1885. The Collie é bem conhecido por seu papel no filme "Lassie", com um Collie áspero-revestido como o personagem principal. Talentos do Collie incluem pastoreio, busca e salvamento, guia para cegos, agilidade, obediência competitiva, atuando nos filmes, e como um guarda e cão de guarda.

                                                                     Galeria de Fotos




























Nenhum comentário:

Postar um comentário