Raças de Cães Perigosos e Inteligentes



CÃES PERIGOSOS E INTELIGENTES
Bandogue Brasileiro
Bandogue Brasileiro
País de origem  Brasil
Características
O bull-mastiff brasileiro é um cão de extrema força, coragem e aptidão para a guarda e pastoreio de gado, foi criado no Brasil pelo zootecnista e o agrônomo Nando Chaves e Rondon respectivamente.
O desenvolvimento desta raça iniciou-se no ano de 1988 em Minas Gerais, Brasil. Desejaram criar uma raça rústica e atlética como os antigos mastiff e bulldogs de trabalho,1 e que atende-se a todas as expectativas dos criadores de gado dos municípios de Coronel Xavier Chaves, Cataguases, Grão Mogol e outros municípios mineiros vizinhos, que desejavam uma raça muito resistente a prolongadas jornadas de trabalho, mesmo sob altas temperaturas, apta para a caça ou combate com animais que ameaçassem seus rebanhos, capaz de pastorear o gado levando-os para o curral sem machucá-los com mordidas ou quedas, e que fosse apta para a guarda da fazenda, dos rebanhos e a proteção de seus donos. Com isso seus idealizadores buscando as melhores características desejáveis de cada raça, foram cruzando selecionadamente cães das raças bulmastife inglês, dogue de bordeaux, american pit bull terrier de linhagem da American Dog Breeders
Association (ADBA), as raças buldogue americano e rottweiler também foram usados em menor escala, pit bulls com ascendentes da raça tosa inu também, e muitos cães da raça fila brasileiro de fazendas mineiras foram usados, e inclusive a raça fila é a que mais contribuiu com seus genes para a formação da nova raça.
Para o reconhecimento oficial da raça, buscaram uma entidade cinófila especializada em cães de trabalho, com isto escolheram a estadunidense WMBO - World Wide Working Mollosser and Bulldog organization, esta entidade percebendo o sério trabalho de desenvolvimento da raça e os grandes atributos deste cão, prontamente o reconheceu como raça brasileira com o nome de Brazilian Bull-mastiff, que até então era chamada de Redcapo´s, em alusão ao nome do Canil Redcapo´s de propriedade de um de seus idealizadores.
Rusticidade
O brazilian bull-mastiff é um cão naturalmente saudável. A seleção natural característica da raça, vem sendo desenvolvida graças às criações em ambientes com manejos rústicos como as fazendas, com isto contribuindo para o alto vigor da raça. A visita ao veterinário geralmente é mínima e normalmente os cães recuperam-se rapidamente de qualquer eventual anormalidade. A preferência de cores do pelo e da pele escuras são uma das preocupações no desenvolvimento da raça, no sentido de evitar problemas de saúde relacionados à pele, comuns nas raças utilizadas na sua criação.
Alguns dizem que o termo "Bandog" vem das fortes cordas e correntes necessárias para amarrar o cachorro


Wolfdog(Cão Lobo)

Wolfdog (Cão lobo de Saarloos) em neerlandês: Saarlooswolfhond) é uma raça canina oriunda dos Países Baixos. Supostamente aceito como fruto dos cruzamentos realizados por Leendert Saarloos entre uma loba de um zoológico e um pastor alemão, é ainda dito que este canino poderia ser uma subespécie de um lobo russo, o canis lupus albus, ou de um outro, canadense, o canis lupus occidentalis. Fisicamente, pode chegar a medir 75 cm na altura da cernelha e pesar 35 kg.
WolfDog Esta raça de cachorro, como o nome bem indica (Wolf = Lobo, Dog = Cachorro),
surgiu com o cruzamento de um cão pastor alemão e um lobo. Um grande problema dessa raça é que em algumas situações ele age como um lobo, em outras como um cão sendo extremamente imprevisível e às vezes ataca sem distinção, entretanto são imunes à maioria das doenças que normalmente atingem cães comuns. Esta raça é atualmente banida da Noruega, e pode se tornar perigosa para seu dono e sua família e especialmente crianças, pois o Wolfdog as vê como presas fáceis e isso pode atiçar o lado selvagem do animal. Por este motivo, estes cães são recomendados apenas para criadores experientes, pois necessitam ser adestrados adequadamente.



Boerboel

O Boerboel é uma raça molossóide de cão e de grande porte da África do Sul. A palavra
"Boerboel" deriva de "boer", a palavra em africâner/holandês: "agricultor"; Boerboel traduz assim como o cão ou "agricultor" ou "cão de Boer". Existe uma longa história de criação do Boerboel na África do Sul, onde o cão foi criado com a finalidade de guardar a herdade. Enquanto não se sabe de onde se originou o cão, postula-se que o cão derivadas de cruzamentos de espécies indígenas Africano com raças trazidas de holandês, francês e britânico colonos. O cão é uma raça mastim pesado com coloração característica de areia com uma máscara preta, e uma altura que varia de 64–70 cm para os machos, e 59-65 para as fêmeas. Este cão é a raça de cão mais protetora que não é agressivo. Eles são obedientes e inteligentes, e têm forte instinto territorial, particularmente em situações domésticas. Por natureza, o Boerboel
 está confiante e dominante em
seu meio ambiente, mas requer companhia humana, se deixados sozinhos por longos períodos regulares, eles podem se tornar destrutivos, imprudente e perigoso como acontece com qualquer animal de grande porte.
Temperamento
Deve ter um bom temperamento com agressividade controlada. Tem que ser inteligente, de natureza firme e equilibrada e ser fiel ao seu dono até a morte. Deve possuir as características de um bom cão de guarda, ser afetuoso com seu dono e especialmente com as crianças. Deve possuir uma enorme autoconfiança.

Dogue canário

País de origem Espanha
Dogue canário ou dogo canário (em espanhol: Presa canario) é uma raça canina oriunda das Ilhas Canárias, na Espanha. De origem acidental, é o resultado dos cruzamentos de diversas raças, cuja a principal foi a nativa da área, perro de ganado majoreiro. Com a chegada de diversos molossos à ilha, levadas com o objetivo de ajudar nos trabalhos com o gado bravo, os cruzamentos foram possíveis e a dogue canário desenvolveu-se praticamente em isolamento por quase 500 anos. Com os melhoramentos da pecuária e a proibição das rinhas de brigas, estes caninos foram praticamente extintos, tendo sua criação retomada em meados do século XX.
Dogue Canario Proibidos na Austrália e na Nova Zelândia são bastante parecidos com Pit Bull por causa do formato da sua cabeça, diferenciando-se deste por seu pescoço ser mais largo e por ter sua traseira mais alta em comparação com a cabeça.
Conhecidos também como Presa Canario, esta raça de cachorro chega a atingir facilmente 65 cm de altura e 60 kg, e apesar de pesado e robusto ele é conhecido por se movimentar como um gato. Os cachorros dessa raça não são necessariamente violentos, mas quando resolvem ser violentos podem ser fatais. Como o resto dos cães da lista, ele precisa de um treinador experiente, pois, os presa canarios fazem inimigos facilmente, ou seja, estes cães raramente convivem pacificamente com outros animais caso não sejam acostumados desde filhotes. Não obstante, os dogues canarios são considerados por diversos especialistas um dos melhores cães de guarda do mundo.



Dogo Argentino

País de origem Argentina
Características
O dogo argentino é uma raça canina oriunda da Argentina. Ao que tudo indica, a origem desta raça é recente e está documentada. Segundo estudos, ela é o resultado dos esforços de dois irmãos, António e Augustin Nores Martinez, que desejavam um cão imbatível nas arenas de brigas e eficiente nas caçadas a pumas e javalis. Os irmãos usaram bracos destemidos, chamados viejo perro de Pelea Cordobés, dogues alemães, buldogues ingleses, bull terriers, mastins dos Pirenéus, pointers ingleses e galgos irlandeses, todos no intúito de acrescentar características particulares, como peso e tamanho,


resistência, insensibilidade à dor, inteligência, vivacidade, melhor olfato e adaptação a todos os tipos de climas, melhor mandíbula e potência. Por anos, os Martinez cruzaram estes cães até que em 1928, finalmente atingiram o padrão desejado. Popular em sua terra natal, ficou conhecido como excelente animal de caça, principalmente por ter herdado dos pointers a habilidade de farejar o ar e surpreender os pumas, que andavam em círculos e se escondiam nas árvores. Posteriormente, foi adotado como cão policial, guarda e até mesmo guia.



Bully Kutta


País de origem Índia
Bully Kutta é uma raça de cães do oriente médio criada pelos persas para serem usados em guerras e rinhas. Bully Kutta é considerada por muitos a mais perigosa, agressiva, imprevisível e mortal raça do mundo. O Bully Kutta era usado pelo Exército Persa em batalhas, mas nunca em áreas urbanas. Ainda hoje essa raça é usada no Paquistão como cão de guarda e em rinhas de cães.
A reputação dessa raça é altamente feroz e comprovada diversas vezes sendo essa raça muito mais perigosa e mortal do que o Pitbull. Um Bully Kutta tem quase o mesmo tamanho de um Dogue Alemão porém é mais musculoso que ele. Mesmo com um bom treinamento e carinho esses cães são

perigosos mesmo para seus donos e treinadores.
Características
Peso até 90 kg
Altura 1,1 m

 American Pit Bull


O American Pit Bull e seus parentes tinham uma reputação de cães leais e confiáveis durante as
primeiras décadas do século passado. Nos últimos anos, contudo, essa imagem mudou.
Assim como há criminosos criando Pit Bulls para brigas e para amedrontar pedestres nas ruas, há também criadores sérios e éticos de APBT, sendo estes a grande maioria. Para piorar as coisas, os maus criadores treinam os cães para serem o mais violentos possíveis. O resultado é o preconceito indiscriminado, que faz autoridades banirem Pit Bulls das comunidades.
Características
O American Pit Bull Terrier é considerado por muitos o melhor cão de combate, capaz de vencer oponentes duas ou até três vezes maiores. Sobressai-se pela coragem, vigor, robustez, agilidade, incansável persistência, grande resistência física, tolerância à dor
Qualquer uma das raças, dentro do termo Pit Bull (American Bully, American Staffordshire Terrier, Staffordshire Terrier e American Pit Bull Terrier) tem como uma das qualidades grande força fisica .
São cães que se apresentam dóceis com as pessoas. Há de se ressaltar que dos muitos
donos que sofreram ataques, não tinham a menor possibilidade de possuir um exemplar desta raça, pois tais cães ficaram confinados de modo inadequado e mal alimentados. Quando próximos de pessoas com as quais não têm costume, em alguns casos podem ser perigosos. É bastante recomendável que por ocasião de passeios públicos estejam sempre com focinheiras que inviabilizam ataques a outros animais.  Aliás, é recomendável que todos os cães, de raça ou sem, quando em espaço público estejam na guia, nunca devendo os cães ficarem soltos, mesmo os de porte pequeno.






Rottweiler é uma raça canina desenvolvida na Alemanha. Cão criado por açogueiros da região de Rottweil para o trabalho, logo tornou-se um eficiente animal de guarda e pastoreio, além de útil na tração. Devido à sua utilidade, tornou-se popular em todo o mundo. É uma raça descrita como de exemplares inteligentes, bravos e devotados. Fisicamente é um animal forte, de pelagem preta e curta, com marcações em mogno; é robusto e de estrutura compacta, que transparece força, agilidade e resistência.
Comportamento
O Rottweiler é uma raça de cães leais e que adoram sua família, tem muita paciência com as
crianças, só que para isso eles precisam ser criados com proximidade a crianças desde filhotinhos, geralmente o Rott não gosta de ser um cachorro criado sozinho. Além de ser um cão de guarda e pastoreio é um cão de companhia. Trata-se de um cão inteligente, que necessita ser adestrado, responde muito bem ao adestramento e gosta muito de ver seus proprietários felizes. Esta característica fez com a raça tenha sido muito aproveitada em trabalhos diversos.
Famoso por ser um cão bastante equilibrado, e também possuir um instinto territorial muito
aguçado, ainda assim é uma raça tranquila, muito apaixonada por seus proprietários e também bastante resistente. Outra grande qualidade da raça é a boa convivência com outros animais, contanto que da mesma forma como com a convivência com crianças, tenha sido acostumado desde cedo. Alguns exemplares da raça Rottweiler quando são educados de uma maneira equivocada, por pessoas que não estão acostumadas com o manuseio de cães, principalmente de porte grande, podem acabar se tornando animais um pouco agressivos. Por isso a raça não é adequada para pessoas que não saibam assumir o controle e a liderança de seu cão. Outra peculiaridade da raça é que, eles necessitam realmente do convívio com seus proprietários, como são animais muito devotados, tendem a não lidar bem com o confinamento e a solidão.






















































Nenhum comentário:

Postar um comentário