Cão lobo checoslovaco-História da Raça

Raça Cão lobo checoslovaco


País de origem República Checa
Cão lobo checoslovaco (em checo: Československý vlčák) é uma raça canina oriunda da República Checa. Considerada relativamente nova, nasceu de experiências realizadas na antiga Checoslováquia, quando cruzaram um pastor-alemão com uma loba dos Cárpatos. De acordo com as pesquisas realizadas a época, ficou claro que tanto fêmeas quanto machos das duas espécies poderiam cruzar, que as crias nasceriam, bem como os descendentes eram férteis em sua imensa maioria. Após aperfeiçoamentos, a raça foi estabelecida em 1982. Fisicamente, seus exemplares podem chegar a medir 65 cm na altura da cernelha e pesar 36 kg.

O Cão Lobo é um típico troteador, seus movimentos são leves e harmoniosos, e seus passos são
longos. E quanto ao seu temperamento típico, o Cão Lobo é mais versátil do que especializado, é bastante rápido, vívido, muito ativo, destemido e corajoso. E o Cão Lobo desenvolve uma relação social muito forte não apenas com seu responsável, mas tambem com toda a família.
Entretanto no geral, o Cão Lobo é muito brincalhão e temperamental, e aprende rápido, porem pode-se admirar melhor suas qualidades versáteis do que sua especialização. Inclusive, não se deve esperar que ele vá treinar espontâneamente, pois o comportamento do Cão Lobo é estritamente proposital, pois é necessário se achar uma motivação para o treino.
Inclusive, a grande maioria dos casos de fracasso em seus treinamentos, deve-se usualmente ao fato de que o cachorro está cansado e entediado com as longas e inúteis repetições do mesmo exercício, o que resulta naturalmente em perda de motivação. Estes cachorros têm admiráveis sensos e são muito bons em seguir trilhas, porem são bastante independentes e podem cooperar na matilha com algum propósito especial.
Sendo portanto aptos para a reprodução, e um criador ético, correto responsável e honesto, jamais vai se negar a mostrar os laudos dos cachorros ou uma cópia dos mesmos para os responsáveis que estejam adquirindo um filhote. O Cão Lobo muda a sua pelagem duas vezes ao ano entre verão e inverno, inclusive perdendo muitos pêlos e boa parte de seu sub-pêlo nessas épocas, é aconselhado aos seus responsáveis que escovem os cachorros ao menos uma vez ao dia na época de muda, ajudando assim o cachorro a se livrar dos pêlos mortos mais rapidamente, e diminuindo razoavelmente a grande quantia de pêlos soltos pela casa, e fora isto a raça não necessita de maiores cuidados especiais
                     
                                                          GALERIA DE FOTOS


















Nenhum comentário:

Postar um comentário