Cuvac Eslovaco(Slovenský čuvač)-História da Raça



Cuvac eslovaco (em eslovaco: Slovenský čuvač) é uma raça de cão oriunda da Eslováquia. Esta raça, quase extinta após a Segunda Guerra Mundial, foi resgatada pelo veterinário Antonin Hruza. O čuvač é um kuvasz húngaro que vive em terras eslovacas, parente ainda do pasor de Tatra polonês. Apesar do uso primeiro ser como animal de pastoreio, os cruzamentos seletivos o tornaram um confiável cão de companhia.

O Cuvac Eslovaco é um cão de grande porte, que chama a atenção pela elegância e beleza. A altura pode variar entre 70 cm ( macho) e 65 cm ( fêmea). Em relação aos pesos, a variação média é de 36 a 44 Kg para machos e 31 a 37 Kg para fêmeas.

Temperamento da raça

Os cães desta raça são muito corajosos, leais e confiáveis. Adoram estar na companhia dos donos e de toda a família. A raça é indicada tanto para guarda, quanto para companhia. O
Cuvac Escolavo é muito tranquilo, estável e consegue aprender as coisas com muita facilidade. São extremamente afetivos com crianças, sendo bem sociáveis.
A personalidade deste cão é bem independente, o que facilita o seu adestramento. Eles contam com uma grande capacidade de alerta, e estão sempre atentos a tudo o que acontece a sua volta. Devido a essa habilidade, são excelentes cães de guarda e estão sempre prontos para lutar contra qualquer tipo de intruso, mesmo que sejam animais como ursos e lobos.
Segundo algumas tradições, por exemplo, o Cuvac Escolavo é criado apenas na cor branca para que possa ser distinguido de outros animais selvagens, sobretudo durante o período noturno.

Sua esperança de vida vai dos 11 aos 13 anos,

Galeria de Fotos


































Nenhum comentário:

Postar um comentário