Cão d'agua Espanhol-História da Raça


Raça Cão d'água espanhol

Nome original Perro de agua español
País de origem Espanha
A cão d'água espanhol (em castelhano perro de agua español) é uma raça pouco vista fora da Espanha e considerada multifuncional, já que assiste em caçadas, recolhendo patos, pastoreio e pesca. Mais commum no Sul do país, é vista com regularidade pastoreado cabras. Na Galiza, ajuda nas pescarias. Por sua ausência em exposições, não possui ainda um padrão traçado e por isso seu tamanho e pelagem são bastante variados.
Este cão provém de Andaluzia, mais propriamente das regiões do sul.
O Cão d’Água Espanhol veio para Espanha durante a Idade Média, juntamente com os Árabes. Também é chamado de “Turco”, nome escolhido por causa dos pastores de Magrebe.
É um animal muito sólido, pois em termos psicológicos é um cão quase perfeito. Acaba por ser um cão feliz, que adora socializar e trabalhar, muito afável e carinhoso. Um animal valente e equilibrado que se adapta a qualquer ambiente e ocasião que surja. É também um cão que tem uma boa inclinação para a aprendizagem, visto ser um animal que compreende muito bem o que lhe é dito.
Em termos físicos, este animal tem um tamanho de 41 a 50 centímetros no caso dos machos enquanto as fêmeas têm um tamanho de 38 a 45 centímetros. Um animal cujo corpo acaba por ser mais longo que alto, mas tem um pescoço relativamente curto, com um peito e barriga definidos. Na sua firme cabeça encontramos uma sólida testa. Em relação à pelagem do animal, esta apresenta riscos e com textura de lã, de cor branca, preta, branca e preta, branca e castanha, ou apenas castanha.


                                                              GALERIA DE FOTOS

                                                  


















Nenhum comentário:

Postar um comentário