Border Collie-História da Raça

Border Collie

Border collie é uma raça canina desenvolvida na Grã-Bretanha. Criada para ser de pastoreio, essa raça é relativamente recente, com pouco mais de cem anos desde que foi estabelecido o seu padrão. Apesar disso, sua origem não é precisa e a justificativa é a de que seus ancestrais já atuavam como pastores de rebanhos no século XIV. Sua aparência física considerada rústica é o resultado da preocupação com a sua função pastora, atingida ao longo de cruzamentos seletivos. Popular em seu país de origem, é considerado o cão mais inteligente do mundo, de acordo com o livro de Stanley Coren, A Inteligência dos Cães.
Aparência
No geral, Border collies são cães de tamanho médio.
Sua pelagem dupla tem vários tons de cores, embora o preto e branco seja o mais comum. A coloração de seu pelo pode variar com tricolor preto, branco e vermelho e marrom. A cor dos olhos varia de castanho a azul, e ocasionalmente acontecem casos de heterocromia. As orelhas também podem ter várias formas : algumas são totalmente eretas, enquanto outras são semi-eretas ou caídas. Sua altura varia conforme o sexo do animal : 48 cm a 56 cm, para os machos, e 46 a 56 cm, para as fêmeas.

Temperamento do Border Collie

O Border Collie é um pacote de energia física e mental só esperando para se soltar no mundo. É uma das raças mais inteligentes e obedientes. Se puderem fazer exercícios suficientes, ele é um companheiro fiel e leal. Ele se concentra em tudo que faz e costuma encarar, o que costuma irritar outros animais. Ele também gosta de caçar outros animais. Ele é desconfiado e protetor em relação a estranhos.

Como cuidar de um Border Collie


Poucos cães são tão voltados para o trabalho
como o Border Collie.
Esse é um cachorro que precisa de uma ocupação. Ele precisa de muita atividade física e mental todos os dias pra satisfazer suas necessidades de trabalho. Ele adora ficar com a família. Seu pelo precisa ser escovado ou penteado de uma a duas vezes por semana.


Expectativa de vida: 10-14 anos


Galeria de Fotos






















Nenhum comentário:

Postar um comentário