Husky Siberiano-Historia da Raça


Husky Siberiano

País de origem Rússia (Ásia Artica)
O husky siberiano (em russo: Сибирский хаски) é uma raça canina oriunda da Sibéria asiática, localizada a leste dos Cordilheira Urais e acima da latitude 70 Norte. Estes cães são conhecidos da Sibéria há mais de um milhão de anos, quando foram especialmente desenvolvidos para puxar trenós em condições extremas frias pelos Chukchi, que vivem em áreas . Em 1887, quando a Rússia ainda dominava o Alasca, migrou da Sibéria asiática rumo ao Alasca, começaram a se popularizar pelo mundo. Alguns anos mais tarde, ajudaram a salvar a população de uma aldeia na área americana, quando levaram medicamentos e suprimentos aos habitantes isolados por uma tempestade. Por este feito, um particular exemplar tornou-se muito famoso: Balto.
Fisicamente é considerado um animal de trabalho rápido, de movimentos fluentes e corpo compacto, protegido por uma densa, porém não longa, pelagem. É ainda capaz de percorrer grandes distâncias a uma velocidade moderada. Classificados como fortes e resistentes, não possuem aparência rústica ou pesada. As cores de sua pelagem são bastante variadas, indo do branco puro ao preto e branco.

É o cão que participou na grande maioria das expedições que se realizam nos pólos. O

Husky Siberiano também é conhecido pelo seu nome em Inglês, “Siberian Husky”. Esta raça de cães pode viver em temperaturas em que o ser humano não resiste sem protecção. Tem pêlo comprido, tem uma altura média e os seus olhos claros e atractivos torna-os numa das raças mais apreciadas pela sua beleza.







Laika (em russo Лайка, 1954 — 1957)foi uma cadela russa que
se tornou conhecida por ser o primeiro ser vivo terrestre a orbitar o planeta Terra.

 Ela foi lançada ao espaço a bordo da nave soviética Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957, um mês depois do lançamento do satélite Sputnik 1, o primeiro objeto artificial a entrar em órbita.
Laika é o nome russo para várias raças de cães similares ao husky, oriundas da Sibéria. A sua raça verdadeira é desconhecida, mas considera-se que ela teria sido um cruzamento entre um husky ou outra raça nórdica com um terrier da raça Laika.
                                                 GALERIA DE FOTOS


























Nenhum comentário:

Postar um comentário