Pastor Bergamasco-Historia da Raça



Pastor-bergamasco(em italiano: Cane de pastore Bergamasco) é uma raça canina oriunda da Itália. Criada a partir de cruzamentos entre os cães pastores chegados da Ásia, é parente próximo ao pastor-de-briard, que, segundo afirmam, originou o famoso pastor-de-brie, cujo "nascimento" foi atribuído aos franceses. O bergamasco é descrito como um perfeito cão de guardo e pastoreio: é leal, inteligente, dócil, forte e esforçado. Fisicamente é um canino de porte médio e estrutura robusta e rústica, chegando a pesar 38 kg e medir 60 cm.
Apesar do seu tamanho ser na aparência a de um cão grande, o Pastor Bergamasco é descrito pelo standard oficial como um cachorro de tamanho médio e de aparência rústica. Sua típica e distinta pelagem de cobertura é abundante em todas as partes do corpo e, talvez, seja esta a característica mais marcante da raça.
O Pastor Bergamasco é um típico cão pastor no que diz respeito também ao comportamento, ou seja, apresenta um temperamento equilibrado, protetor e muito focado no seu trabalho. A função desses cães em campo é a de proteger o rebanho, atribuição que faz deles excelentes cães de guarda.
Apresenta um caráter balanceado, sem nenhuma agressividade em relação aos familiares e demonstram grande predisposição à apredizagem. Determinado, inteligente e muito apegado ao dono, este é um cachorro considerado gentil, sensível e muito paciente, o que o torna um maravilhoso companheiro, especialmente capaz de desenvolver uma estreita relação com seus familiares.
Excelente na condução e custódia do rebanho, trabalho no qual demonstra uma exemplar disposição graças a sua atenção, concentração e seu equilíbrio psicológico.
A de terminação e capacidade de aprender, em conjunto com a moderação e paciência, fazem do Pastor Berga-masco um ótimo cão de guarda e companhia para as mais variadas funções.
Este cão estabelece uma estreita ligação com o homem.

GALERIA DE FOTOS



















Nenhum comentário:

Postar um comentário