Maltipoos - História da Raça



Maltipoos são um cruzamento entre as raças maltês e poodle. Eles foram originalmente criados para serem cães hipoalergênicos, já que ambos os poodles e malteses não perdem muito pelo e são considerados bons animais de estimação para pessoas com alergias. Pequenos em tamanho, eles pesam de 2kg a 9kg e têm cerca de 30,5cm de altura. O tamanho do maltipoo adulto depende da linhagem e do tamanho do poodle pai. Maltipoos são inteligentes e animados e são bons animais de estimação.

O filhote de maltipoo é sociável e amigável com as pessoas.
Comece o seu primeiro treinamento com sessões breves e comandos básicos para envolvê-lo. Esses cães são inteligentes, aprendem rapidamente e treinam com facilidade, sendo maravilhosos animais de estimação para idosos e famílias com crianças. Maltipoos são excelentes cães de terapia. Eles precisam de atenção e exercício físico regular e preferem estar com suas famílias humanas a estarem sozinhos. Maltipoos devem viver dentro de casa e não em canis ao ar livre ou em casinhas de cachorro. Esses animais são gentis, carinhosos e dedicados à sua família.

Maltipoos exigem corte regular para manter a pelagem limpa.
Como é um filhote, até que seu pelo adulto cresça, o maltipoo deve requerer apenas escovação regular com uma escova de cerdas macias. Dependendo da linhagem do filhote, pode ser aparado como um poodle ou um maltês. Cães adultos devem ser escovados várias vezes por semana para evitar nós e tomar banho mensal. A pelagem deve ser cortada ou aparada a cada dois meses. Filhotes que têm parentesco mais próximo ao maltês são, geralmente, brancos ou de cor clara, enquanto os mais próximos ao poodle podem ser de cores mais escuras.


GALERIA DE FOTOS

















Nenhum comentário:

Postar um comentário