Weimaraner – História da Raça


Weimaraner – História da Raça

O Weimaraner foi produzido no século 19 durante um esforço para criar um cão de caça ideal
que servisse para caças de todos os tamanhos, incluindo veados e ursos. O trabalho teve apoio da corte de Weimar, e a raça foi chamada no começo de Pointer Weimar. Alguns dos ancestrais da raça incluem Bloodhound, Schweisshund vermelho e antigas raças pointers. A origem da sua cor cinza característica é desconhecida, mas sempre foi uma marca desde o começo da raça. A evolução da raça foi acompanhada de perto pelo German Weimaraner Club. Os cães só podiam ser vendidos aos membros e era difícil fazer parte do clube. Cães de produções não aprovadas não podiam ser registrados, e alguns espécimes frágeis tiveram de ser destruídos. O Weimaraner só deixou sua terra natal quando um americano conseguiu entrar para o clube e obteve permissão para levar dois cães para a América, em 1929. Os primeiros Weimaraners americanos tiveram um desempenho tão extraordinário em competições de obediência que despertaram interesse.

Na medida em que a raça ganhava mais entusiastas, foi descoberto também seu valor como companheiro de caça. O reconhecimento pelo AKC veio em 1943. A beleza da raça e sua versatilidade como cão de caça pessoal, estimação e competição, garantiram seu futuro


Comportamento
O Weimaraner é um cachorro muito extrovertido e brincalhão. Resistente e rústico como convém a um bom caçador, os Weimareners são extremamente apegados aos donos a quem demonstram sua completa docilidade.
Como animais de companhia são limpos, agradáveis e carinhosos com as crianças.
Em função de sua origem de caçador, os Weimaraners são cães extremamente curiosos e que aprendem com muita facilidade – inclusive o que não devem.
Outra característica atribuída à raça é a teimosia, o que indica aos proprietários uma necessidade do Weimaraner de ter um líder a quem obedecer, e nestes casos, o adestramento de obediência é essencial para a boa convivência familiar.

Atividade Física
Weimaraners são cães de extrema energia e por isso precisam de espaço
para se desenvolver física e psicologicamente, caso contrário, podem se transformar em cães extremamente problemáticos e destruidores.
Por ter sido desenvolvido para a caça em conjunto com o homem e em estreita relação com ele, o Weimaraner não gosta de ficar só por longos períodos de tempo.

Pelagem
O Weimaraner é também reconhecido em uma variedade de pêlo longo, que era inicialmente rejeitada pelos criadores.


A mudança no padrão ocorreu em 1952, mas
desde 1935 a variedade começou a ser identificada nos pedigrees, quando começou a aparecer com maior freqüência.
Mesmo em ninhadas de Weimaraners de pelo curto eventualmente ocorrem filhotes de pelo longo. No entanto, a variedade de pelo longo não é aceita pelo American Kennel Club – AKC.




Galeria de Fotos





























Nenhum comentário:

Postar um comentário