Welsh Corgi Cardigan - Raça de Cães

Welsh Corgi Cardigan

A welsh corgi cardigan (pronuncia kɔrɡi) é uma das duas separadas raças de cães conhecidas como Welsh Corgi, que se originou em Gales; o outro chama-se welsh corgi pembroke. A cardigan é tida como uma das raças mais antigas de pastoreio.
Reconhecida como raça há mais de 1 000 anos, tem seu surgimento especulado em possíveis 3 000 anos. Até meados do século XIX, foi o único cão criado por comunidades galesas. Originalmente um animal de pastoreio em fazendas, devido a seu tamanho reduzido, suficiente para mordiscar os calcanhares e não ser pisoteado, tem em seu nome o significado de "cão (gi) de guardar (cur)".


É considerado um cão alerta e exuberante, embora teimoso, o que torna seu adestramento difícil. Fisicamente pode atingir os 32 cm e pesar 17 kg.
Sua pelagem pode ter variadas cores, desde a tigrada à azul merle. Possui os olhos bem separados, as orelhas eretas e arredondadas e a cauda grossa como a de uma raposa.


Cardigans, como outros cães de fazenda, são excelentes cães de guarda. Eles soam o alarme que as pessoas ou os animais não convidados estão no horizonte, o que pode sair da mão, se não cortado na brota em uma idade precoce. A socialização adequada é importante, de modo que o Cardigan Welsh Corgi não se torna desconfiado de todos os estranhos. Eles também irão latir sozinhos por longos períodos de tempo, então os moradores de apartamentos e condomínios devem levar isso em consideração antes de adotar um cardigan.



Enquanto eles se dão bem com as crianças, os Cardigans podem exibir domínio sobre crianças pequenas, e eles foram conhecidos por tentar criar grupos de crianças. Porque seu comportamento de pastoreio envolve a beliscão dos calcanhares, o tempo de brincar deve sempre ser supervisionado.



GALERIA DE FOTOS


























Nenhum comentário:

Postar um comentário