Bull Terrier Inglês-História da Raça

Bull Terrier Inglês
A bull terrier(em inglês: English Bull Terrier) é uma raça cuja história está atrelada às rinhas de
briga. Antigamente os buldogues eram utilizados em combates contra touros. Uma vez implementada a lei que proibia as lutas de animais, iniciaram-se, clandestinamente, as entre os próprios cães. Como os buldogues mordiam e sufocavam até o término do combate, os mais aficionados começaram a cruzá-los com cães mais ágeis e valentes, os terriers brancos, caçadores de lobos e raposas. Sob o nome de bulldog terrier, surgiram os primeiros exemplares de uma nova raça. De companhia do inglês de classe média, ao salão dos nobres, este cão popularizou-se.
Fisicamente apresenta uma estrutura forte e sólida, musculosa e simétrica, de expressão viva na face. Entre os principais problemas que apresenta devido ao cruzamento artificial, está a surdez. Chamado o gladiador das raças caninas, tem o temperamento classificado como equilibrado, disciplinado e amável com as pessoas. Sua versão miniatura, entretanto, é
qualificada como mais agressiva com outros cães, embora seja eficiente como animal de guarda, adaptando-se bem, inclusive, ao ambiente urbano.
Na escala de obediência de Stanley Coren, publicada no livro "A Inteligência dos Cães", o bull aparece na 66ª colocação das 79 raças pesquisadas.
Na cultura humana, entre os bulls mais famosos da ficção e da sociedade, estão Shark, do desenho animado Eek! The Cat; Scud, de Toy Story; Patsy Ann, que previa a chegada de navios no porto antes de serem avistados (e que por isso ganhou o apelido de saudadora oficial de Juneau e, cinquenta anos após sua morte, uma estátua no local onde costumava ficar); e Willie, também chamado de William, o conquistador, que pertenceu a George S. Patton, general do exército dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial.

                                                                        galeria de fotos
















Nenhum comentário:

Postar um comentário